segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Einstein na prática

Depois de passar por Nova York, Jerusalém, Istambul e outras cidades, a exposição “Einstein” chegou ao Brasil no dia 24 de outubro. Situada na antiga sede do Prodam, no parque do Ibirapuera, conta a vida do físico alemão além de explicar suas teorias por meio de painéis e instalações interativas.

“O cinema 3D foi o que mais gostei de toda a exposição, apesar de o corredor com feixes de luz também ser muito divertida”, disse Luísa Lopes, uma das alunas da 5ª série do Ensino Fundamental a visitarem a exposição no dia 31 de outubro. Na sexta-feira, 7, os alunos da 6ª série também visitaram a exposição.

Além das teorias, a vida de Albert Einstein também é retratada: objetos pessoais, manuscritos, cartas e fotos podem ser vistos pelos visitantes. Os quatro mil metros quadrados são divididos em 10 partes: Vida e Tempo, Energia, Gravidade, Guerra e Paz, Luz, Tempo, Átomos, Cidadão Global, Legado e Einstein no Brasil. Para deixar a mostra um pouco mais brasileira, há ainda obras de artistas nacionais como Portinari e Guto Lacaz, sobre o cientista.

3 comentários:

Mitiko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

gostei tanto da exposiçao que ao chegar na classe comentei com todas minhas amigas

Abstracionismo disse...

Eu também fui!!!!!!
Foi muito legal. Vcs, que não foram, perderam muita coisa!!! Aprendemos sobre a história desse engenhoso cientista! Venham visitar com os seus pais! Eles também vão achar muito interessantes.