sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Band leva alunos e pais para conhecer legado de Tarsila do Amaral

Como Cristiane Pomeranz, mãe de Larissa Pomeranz, da 5.a série, explica no vídeo abaixo, um projeto que envolva a família a uma visita cultural abrange diversas qualidades. Seja dentro da sala de aula ou como um meio de estimular um hábito, é justamente isso que o Colégio Bandeirantes tenta estimular.



A exposição de obras de Tarsila do Amaral na Pinacoteca do Estado é uma grande oportunidade para se agregar conhecimento cultural. Pensando nisso, o Colégio Bandeirantes promoveu aos alunos da 5a. série e seus pais visitas monitoradas ao evento. Foi a primeira vez que os pais acompanharam seus filhos a uma saída do Band. Dessa forma, além de serem entretidos, puderam juntos entrar em contato com as artes.

A iniciativa do Band procurou não só fazer com que, desde pequenos, os alunos se interessassem por espaços culturais, mas também tornar as visitas um hábito familiar. Pode-se ainda conhecer mais a arte brasileira através das obras de Tarsila. “É importante que a família consiga entender a arte e se interesse por ela, criando um programa familiar freqüente. A monitoria ajudou nisso, fez com que as obras não fossem só vistas, mas compreendidas”, explicou Ricardo Aguirre, supervisor do Departamento Cultural.

O aluno Fabio Schapiro, que foi acompanhado por sua mãe no evento, admite que ir a museus ou exposições não é uma atividade habitual, contudo aprova a iniciativa do Band e espera ansioso por outras saídas como essa.

Para conhecer um pouco mais de Tarsila do Amaral, clique
Confira também as fotos da visita visita

Nenhum comentário: