Com foco no bem-estar e desenvolvimento de seus professores e funcionários, o Colégio Bandeirantes, por meio do Departamento Cultural, promoveu o show da cantora Rosa Passos com preços especiais, no dia 16 de fevereiro, em São Paulo.
Sua voz cálida, doce e afinadíssima cativou a todos. "A oportunidade de integração, enriquecimento cultural e troca de experiências" são, segundo o professor José Ricardo Lemes de Almeida, da cadeira de Química, alguns dos valores agregados com esse tipo de ação. Sobre a artista, palavras como "impactante" foram utilizadas para descrever sua singularidade, mesmo quando cantando músicas de outros autores, tais como Elis Regina.
A compositora e intérprete baiana apresentou-se recentemente nos EUA e lançou discos só com músicas de Tom Jobim, e outro de Dorival Caymmi. Pela peculiaridade de sua voz e por apostar em samba e bossa nova, é considerada da mesma importância de João Gilberto para a MPB.
Em 1972, Rosa Passos ganhou seu primeiro prêmio com "Mutilados". Lançou em 1978 o disco "Recriação", com composições próprias e em parceria com Fernando de Oliveira. Nos anos 80 investiu em sua carreira profissional, lançando em 1988 um álbum ("Amorosa") somente no exterior. Desde os anos 90 sua carreira ascendeu para um reconhecimento de público e crítica.
Para conhecer um pouco mais sobre Rosa Passos, acesse
o site oficial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário