sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Curso Livre de Teatro tem início

A ênfase dada às Artes é um aspecto de grande importância para o Colégio Bandeirantes. O Curso Livre de Teatro é um projeto que comprova essa preocupação. As aulas são focadas tanto em leitura dramática quanto interpretação. Em 2008, as aulas tiveram início no dia 26 de fevereiro e se estenderão por todo o ano.

Desenvolvido em 1997, o curso é voltado ao 2o. ano do colegial. As apresentações são escolhidas pelos próprios alunos, dentre as opções dadas pelo professor.

O objetivo das aulas de teatro, no entanto, não é o de formar atores. Com o projeto, os alunos são instruídos a trabalhar visando o bem coletivo, a peça, muitas vezes, aceitando papéis de menor destaque, por exemplo. “A meta principal é fazer com que os jovens aprendam a conviver melhor em grupo, além de desenvolver uma consciência crítica”, explicou o professor de teatro e ator profissional Fernando Borges.

Entre as motivações dos ingressantes estão o desenvolvimento da fala em público e a melhor integração com outras pessoas. Segundo a aluna Mariana Breda, que participou da peça “Na Carreira do Divino”, em 2007, essas metas foram alcançadas, pois admite que perdeu a vergonha e aprendeu a participar em grupo. “Mas a melhor parte é a apresentação. Dá medo no começo, mas é muito divertido. Mostra que todo trabalho valeu a pena”, finalizou Mariana.

Para conferir as fotos do primeiro dia de aula, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Participei do teatro e achei uma experiência fantástica!! Parabéns pela iniciativa!!! Viva Fernando Borges!!! Grande Professor/Mestre!!!!